Qualidade em primeiro lugar

Vivemos em uma época de profunda descrença, das relações humanas aos bens de consumo. O que antes era garantia de qualidade, hoje não passa de mais do mesmo, ou até de lixo. Qualidade e beleza são atribuídas a muitos dos produtos que invadem a internet, sem implicar em compromissos como o de de estar ao seu lado duradouramente.

Sabemos que a qualidade tem seu preço porque implica em maior cuidado.

 

No caso do meu trabalho, tento usar o critério da qualidade em primeiro lugar, o que não significa que meus produtos precisem ter o brilho do sol, ser lisos como a pele de um bebê, ter um som celeste ou tocarem sozinhos.

 

Oferecer qualidade é proporcionar algo que possa atender às suas expectativas, surpreendendo por ser o que é: simples, sem rodeios, sem brilhos que muitas vezes buscam esconder defeitos naquilo que é vendido mediante atribuição de falsas qualidades.

 

O violão é uma ferramenta. Com ela você vai criar e se comunicar, fazer música.

 

Existem instrumentos que, tocados, não fazem música, não comunicam.

 

Pense bem quando for escolher algo que deseja; pense em quanto tempo alguém se dedicou a fazer determinada coisa de forma honesta e com amor, até a perfeição.

 

E pense, antes de tudo, em não perder tempo, marcar passo. Procure perceber como podemos perder tempo — e dinheiro – ao usar um instrumento que atrase nosso desenvolvimento técnico, só por não termos acreditado ser capazes de adquirir um outro, melhor, ou por achar que este não valeria.

 

A vida é feita de escolhas. Faça uma, agora. Deixe que toda a dedicação que tive nestes vinte e seis anos de lutheria, dedicados ao desenvolvimento e à inovação, possa surpreender você.

 

Tenho certeza de que este é o lugar onde será reconhecido o seu próximo instrumento.

  • Facebook | Fernando Bernardo
  • Instagram | Fernando Bernardo
  • you Tube | Fernando Bernardo

©  Copyright by Fernando Bernardo

produzido por

com fotos de Daniel Costa e Eduardo Amayo