Gávea

Olivetti - Mario Wamser
00:00 / 00:00

Tradicional, refinado e diverso, o instrumento traz em si o espírito desse vibrante bairro do Rio, cujas características, combinadas, inspiraram a criação de um violão rico em coloridos, equilíbrio, definição, harmônicos, dinâmica e sustentação. 

 

Apoiado em vinte e seis anos de pesquisas, o projeto do Gávea foi construído a partir da conjugação de modernas técnicas de voicing com os mais nobres materiais, resultando num representante moderno do violão clássico, que visa a atender aos músicos profissionais.

Apresenta timbre rico e recheado de harmônicos em toda a extensão da escala, braço suspenso que facilita o toque, e tampo domado que propaga e define suas frequências. Seu acabamento tem a espessura perfeita para que possa vibrar e ser a ferramenta ideal do violonista clássico.

ESPECIFICAÇÕES

Tampo: Abeto ou Cedro-Canadense

Fundo e laterais: Jacarandá-Indiano; Mahogany; Imbuia; Muiracatiara-Rajada; Jatobá; Pau-Ferro

Escala: Ébano ou Jatobá

Braço: Jequitibá-Rosa, Cedro, Cedro-Rosa ou Mahogany

Cavalete: Ébano ou Jatobá

Rastilho e pestana: Em Osso

Tarraxas: Rubner ou Gotoh

Acabamento: glossy ou fosco

Escala: 650mm

Cordas: Savarez Alliance

Case: sob consulta

PREÇOS & CONDIÇÕES

  • Facebook | Fernando Bernardo
  • Instagram | Fernando Bernardo
  • you Tube | Fernando Bernardo

©  Copyright by Fernando Bernardo

produzido por

com fotos de Daniel Costa e Eduardo Amayo

GÁVEA

O Gávea é construído para atender aos músicos profissionais. Com timbre rico e recheado de harmônicos em toda a extensão da escala, braço suspenso que facilita o toque, tampo domado que propaga e define suas frequências. Acabamento na espessura perfeita para que possa vibrar e ser a ferramenta ideal do violonista clássico.