• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Regulamento

Art. 1º - DATAS E ORGANIZAÇÃO

§1º - O festival será disputado em seis etapas mensais: cinco classificatórias, independentes, e uma final.

§2º - As etapas classificatórias serão disputadas em janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2018.

§3º - Serão classificados para a etapa final os três mais votados em cada uma das três categorias, em cada um dos cinco meses, num total de 45 participantes.
§4º- A etapa final será disputada em junho de 2018.

§5º - O resultado final será conhecido em 30 de junho de 2018.

§6º - A atualização do ranking será feita no fim do último dia de cada mês.

§7º - O festival é organizado pela Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars.

Art. 2º - INSCRIÇÕES

§1º – O festival será totalmente realizado online. 

§2º - Nesta primeira edição, serão aceitos somente trabalhos solo instrumentais em três categorias: violões (aço e náilon) e cavaquinho.

§3º - Cada participante poderá inscrever, no máximo, três peças diferentes por mês, uma por categoria, num total máximo de 15 peças.

§4º – O candidato poderá inscrever o número máximo de peças se, e apenas se, inscrever uma peça por categoria em cada uma das cinco etapas, possível apenas caso não se classifique nas quatro primeiras.

§5º - Todas as peças inscritas para cada uma das etapas deverão ser diferentes entre si, assim como todas aquelas de cada etapa, isto é, um candidato não poderá tocar uma mesma música, em instrumentos diferentes ou não, quer numa mesma etapa, quer em etapas diferentes.
§6º - A validade de cada peça para efeito de classificação se encerra ao fim da etapa classificatória para a qual foi inscrita, e, em cada uma das etapas, a avaliação será feita até o último dia de cada mês.
§7º - Todas as inscrições seguintes a qualquer uma das etapas deverão ser feitas, sempre, com novas peças.

§8º - O prazo final para inscrições em cada etapa classificatória será no décimo dia corrido de cada mês.

§9º - Os vídeos que forem enviados após esse prazo não concorrerão na etapa em andamento, podendo ser inscritos para a etapa seguinte (exceto na última, pois naquela fase, final, só concorrem os classificados).

§10º - As inscrições acontecerão por meio de envio do(s) vídeo(s) a este endereço de email: festivalviolaocavaquinho@gmail.com.

§11º - Para a inscrição ser dada como realizada, o(s) vídeo(s), e não o(s) link(s) para o(s) mesmo(s), devem ser enviados com os dados requeridos (vide §19º). 

§12º – As inscrições serão consideradas efetivadas quando cada apresentação for publicada, com os devidos créditos, no canal oficial da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCc0De_KcZRUXRX7xxbZY1LQ).

§13º - Vídeos não inéditos também serão aceitos, inclusive os que já estejam online, porém o envio deve ser de vídeos, e não de links.

§14º - Para realizar a inscrição, basta enviar o(s) vídeo(s), e não o(s) link(s) para o(s) mesmo(s), com os dados requeridos (vide §20º). 

§15º - Cada vídeo será publicado em playlist do Festival Online Fernando Bernardo de Violão e Cavaquinho Acústico 2018, contida no canal da marca no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCc0De_KcZRUXRX7xxbZY1LQ)
e em um grupo exclusivo na página oficial da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars no Facebook (https://www.facebook.com/fernandobernardoallacoustic).
Os classificados em cada etapa também terão seus vídeos publicados nos seus perfis no Instagram (https://www.instagram.com/fernandobernardoallacoustic/) e no Twitter (https://twitter.com/BernardoGuitars).

§16º - As músicas usadas nas apresentações poderão ser inéditas ou não, e também podem ter sido compostas por outros autores.
§17º - No caso de músicas de outros autores, os mesmos devem ser creditados.
§18º - A organização do festival não se responsabiliza por eventuais omissões ou incorreções nos créditos de autoria, nem por qualquer reclamação, sob qualquer título.

§19º - Não existem restrições a gêneros musicais.

§20º - O texto de cada e-mail de inscrição deverá conter apenas: 

a) nome do participante;

b) título e autoria da música, ambos completos; 

c) etapa em que é feita a inscrição (exemplo: ETAPA 1 – JANEIRO);

d) uma única hashtag, de livre escolha, sugerida pelo participante (estão vedadas hashtags que façam referência a produtos ou negócios de qualquer espécie, e no caso de envio de mais de uma, todas serão desconsideradas);

e) declaração de ciência dos termos deste regulamento, como atestado de cessão dos direitos de imagem à organização do concurso, para que o vídeo seja exibido permanentemente, nestes termos: “Declaro, para os devidos fins, estar ciente dos termos do regulamento do Concurso On Line Fernando Bernardo de Violão e Cavaquinho e de pleno acordo com o mesmo, sem exceção”.

§21º - Cada e-mail só pode conter uma música, com tempo mínimo de 1 minuto e máximo de 5 minutos.

§22º - Caso a qualidade de áudio ou imagem não esteja de acordo com parâmetros aceitáveis de qualidade, o vídeo não será inscrito, e o participante será avisado, para que possa regravar ou reenviar.
§23º - Caso um envio feito no fim da penúltima etapa classificatória (abril) seja rejeitado, um eventual reenvio só poderá ser feito até no máximo 10 de maio, quando se encerram as inscrições para a última etapa classificatória; após a etapa de maio, não poderão ser feitos reenvios.

§24º - Outras pessoas, páginas ou grupos poderão ser marcados também na postagem do Facebook, além de ser permitido, também, o compartilhamento em diferentes páginas (do autor/intérprete e outras), desde que sem o uso de hashtags comerciais, cujo emprego, caso identificado, em qualquer momento, desclassificará o participante.

§25º - Para efeito de contagem para classificação, somente serão computadas as curtidas obtidas no canal oficial da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars no YouTube. Curtidas em outras redes não terão valor para tal efeito.
§26º - As contagens para classificação serão encerradas ao fim de cada nova etapa, sendo computadas entre o décimo primeiro e o última dia de cada mês, ou seja, durante um total de 18 dias (fevereiro), 20 dias (abril) e 21 dias (janeiro, março e maio) .

§27º - A inscrição é gratuita.

Art. 3º - SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO

§1º- Por meio do sistema de "Likes" do YouTube ("Gostei"), serão conhecidos, entre janeiro e maio, os três melhores participantes de cada mês, em cada uma das três categorias (Violão Aço; Violão Náilon; Cavaquinho).

§2º - Estes participantes, previamente escolhidos, formarão a seleção final, que será votada entre 1 e 30 junho.

§3º - As curtidas não são cumulativas de um mês para outro; a contagem se encerra a cada mês, quando os vídeos daquele mês deixam de ser ranqueados, embora permaneçam em exibição até mesmo após o fim do concurso.

§4º - Os candidatos não classificados podem inscrever novos vídeos, com novas músicas (as interpretações não classificadas seguem publicadas, mas não para avaliação), mantidos os limites expostos no Art. 2º §3º.

§5º - Os candidatos classificados voltam a ser ranqueados, a partir de zero, na etapa final, disputada durante todo o mês de junho.

§6º- Como as classificações em cada mês já qualificam para a fase final, os classificados, uma vez escolhidos, não poderão enviar mais vídeo algum.

§7º - Todos os vídeos, classificados ou não, poderão ficar permanentemente expostos no YouTube durante o concurso e após o fim do mesmo.


Art. 4º - PRÊMIOS

§1º - Primeiro lugar: um troféu exclusivo criado por Fernando Bernardo; 30% de desconto na aquisição de um instrumento da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars, válido por um ano; um ano contínuo de manutenção grátis (em no máximo dois instrumentos distintos*).

§ 2º - Segundo lugar: um troféu exclusivo criado por Fernando Bernardo; vinte por cento (20%) de desconto na aquisição de um instrumento da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars, válido por um ano; seis meses contínuos de manutenção grátis (em até dois instrumentos distintos*).

§3º - Terceiro lugar: um troféu exclusivo criado por Fernando Bernardo; dez por cento (10%) de desconto em um instrumento da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars, válido por um ano; manutenção grátis durante três meses contínuos (em até dois instrumentos distintos*).

* O ateliê é situado na Rua Sylvio Gonçalves Dias, 102 - Guaratinguetá, São Paulo, e os vencedores deverão trazer e buscar os instrumentos.

Art. 5º - IMPEDIMENTOS

Ficam impedidos de participar colaboradores da Fernando Bernardo Acoustic Handmade Guitars e seus familiares.

Art. 6º - CASOS OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS SOBERANAMENTE PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

  • Facebook | Fernando Bernardo
  • Instagram | Fernando Bernardo
  • you Tube | Fernando Bernardo

©  Copyright by Fernando Bernardo

produzido por

com fotos de Daniel Costa e Eduardo Amayo